Entrar

Login para a sua conta

Senha
Automotive Technology Day reuniu 55 profissionais e apresentou novas aplicações na área

Na última sexta-feira (11/04), a Freescale Semicondutores realizou em São Paulo seu primeiro evento técnico direcionado especificamente para a área automotiva: o Automotive Technology Day. A empresa aproveitou o positivo momento do setor, responsável por grande parte de seu faturamento tanto no Brasil quanto em toda a América Latina, para apresentar aplicações na área.

No evento, gratuito e divulgado à base de clientes da Freescale no setor, cerca de 55 profissionais, entre eles engenheiros e técnicos que trabalham com o desenvolvimento de soluções para a área automotiva, puderam conhecer as tecnologias da empresa disponíveis para este mercado.

No total foram realizadas seis sessões técnicas. "Selecionamos algumas tecnologias específicas para as quais vemos mais oportunidades no Brasil. São produtos específicos para a área, geralmente os lançamentos mais recentes ou novidades que devem chegar ao país nos próximos meses", explica o engenheiro de Aplicações Sênior - América Latina, Marcelo Luppe.

Um dos diferenciais do evento estava na presença de palestrantes internacionais, engenheiros da Freescale pertencentes a dois Centros de Desenvolvimento para Aplicações Automotivas: um localizado em Guadalajara, no México, e o outro em Detroit, nos Estados Unidos. "Eles trabalham em um grupo de desenvolvimento de aplicações que dá suporte ao desenvolvimento de produtos, tanto aos nossos clientes diretos e indiretos quanto aos próprios fabricantes como Ford, GM, Chrysler", explica Luppe.

Como o Automotive Technology Day não estava associado ao lançamento de nenhum produto específico, o objetivo da Freescale foi trazer aplicações associadas ao dia-a-dia dos participantes. Entre elas, destacaram-se as voltadas para o mercado de consumo, já que há uma forte tendência de migração de alguns produtos do mercado de consumo - como MP3 players, soluções multimídia, telefone e outros - para dentro dos veículos. "As pessoas querem trazer as coisas que têm em casa e que lhe oferecem conforto para dentro do carro. Principalmente em São Paulo, onde o trânsito consome grande parte do tempo das pessoas", diz o engenheiro da Freescale.

Para atender a esta demanda de profissionais que buscam soluções multimídia para veículos, a ferramenta apresentada pela Freescale durante o evento estava baseada na arquitetura Power, lançada no começo deste ano e destinada a aplicações deste tipo. Atualmente ela já está disponível para comercialização no Brasil.

Ainda este ano, de acordo com Luppe, a Freescale pretende realizar outros eventos técnicos como este. Um deles deve ser na área de Consumer Industrial, mas ainda não possui data marcada.