Entrar

Login para a sua conta

Senha
A Silver Spring Networks fornece o hardware, o software e os serviços que permitem que as concessionárias implantem e executem múltiplas aplicações avançadas de rede inteligente, incluindo Medição Inteligente, Resposta à Demanda, Automação da Distribuição e Geração Distribuída, numa única rede unificada.

A Silver Spring Networks, uma das principais empresas em plataformas para rede inteligente, foi incluída na lista de 2011 da Technology Review (“2011 TR50”), que anualmente escolhe as empresas de tecnologia mais inovadoras do mundo. A sua inclusão foi baseada nas soluções em rede inteligente, que estão ajudando a criar novos padrões para que as diferentes partes de uma rede se comuniquem.

 

Ao preparar a lista, os editores da revista buscam companhias que estão estabelecendo um novo padrão num segmento cada vez mais importante, seja ampliando as suas fronteiras, ou criando um mercado totalmente novo. Com desenvolvimentos em energia, computação, Web, biomedicina e novos materiais, as empresas que fazem parte da lista usam suas inovações para redesenhar suas indústrias e transformar a forma como vivemos.

 

“Criar uma rede de energia mais inteligente é fundamental para modernizar nossa infraestrutura energética”, afirmou Jason Pontin, editor-chefe “A Silver Spring Networks tem se mostrado um líder claro  no desenvolvimento de hardware, software e de serviços, trazendo a inteligência computacional para a rede elétrica”.   

 

A lista de 2011 destaca as mudanças significativas em curso em tecnologia, principalmente nos segmentos da computação e de energia. As concessionárias de energia estão usando a tecnologia de rede da Silver Spring para responder à crescente demanda por eletricidade, com melhor aproveitamento das atuais instalações, ao invés de construírem novas instalações. Graças à Plataforma de Energia Inteligente, a Oklahoma Gas and Electric, por exemplo, está com melhor gestão da demanda, o que permite que postergue os planos de construção de novas instalações, que custariam mais de US$ 320 milhões para serem erguidas. 

 

“Estamos bastante satisfeitos pelo reconhecimento ao nosso trabalho de modernizar a tecnologia de rede inteligente”, disse Scott Lang, presidente e principal executivo da empresa. “Juntos com as concessionárias de energia, estamos abrindo o caminho para a implantação da rede inteligente por todo Estados Unidos e ao redor do mundo. E estamos orgulhosos pelo reconhecimento de nossas soluções inovadoras que estão tornando realidade os enormes benefícios da rede inteligente.”


A Silver Spring Networks fornece plataformas de rede inteligente, permitindo que as concessionárias de energia aumentem suas eficiências operacionais, reduzam as emissões de carbono e capacitem os consumidores a utilizar novas formas de monitorar e controlar seu consumo de energia.  A empresa fornece o hardware, o software e os serviços que permitem que as concessionárias implantem e executem múltiplas aplicações avançadas de rede inteligente, incluindo Medição Inteligente, Resposta à Demanda, Automação da Distribuição e Geração Distribuída, numa única rede unificada. A Plataforma de Energia Inteligente é baseada em padrões abertos de IP (Ipv6), permitindo comunicação contínua de duas vias entre a concessionária e os dispositivos instalados na rede.