Entrar

Login para a sua conta

Senha
Agilent Technologies Inc. anuncia o lançamento do sistema Agilent 8800 ICP-MS Triplo Quadrupolo (ICP-QQQ), o primeiro e único instrumento em sua categoria.


O novo sistema ICP-QQQ oferece desempenho superior ao do ICP-MS quadrupolo simples e proporciona operação em MS/MS para remoção consistente e controlada de interferências em modo de colisão. O ICP-QQQ também atende todas as aplicações avançadas, com capacidade de análise flexível, não disponível em máquinas de quadrupolo simples.

 

   A configuração inédita do Agilent 8800 controla os íons que entram na célula de reação/colisão, de forma que as condições de reação se mantem consistentes e previsíveis mesmo se a composição da amostra é alterada. O novo instrumento oferece operação imediata numa grande variedade de novos modos de reação, resultando em remoção eficaz e consistente de interferência de elementos problemáticos em casos de amostras complexas.  O Agilent 8800 pode também ser configurado para operar como um ICP-MS quadrupolo simples, com a segurança da reprodução de um método já conhecido.

 

   “O instrumento 8800 ICP-QQQ da Agilent tem a facilidade de uso de um equipamento ICP-MS padrão e oferece melhores limites de detecção para compostos que contenham fósforo e enxofre, medidos por LC-ICP-MS”, afirmou a Dra. Daniela Schiavo, especialista de aplicações da Agilent.

 

   O 8800 ICP-QQQ analisa elementos complexos em amostras de uma grande variedade de aplicações, incluindo:

•             Análises de ultra traço de elementos que sofrem interferências em amostras de alta pureza (como Germânio e Arsênio em Ácido Clorídrico, Vanádio e Titânio em Ácido Sulfúrico e outros).

•             Medição de baixos índices de selênio e arsênio no solo, plantas e materiais rochosos, nos quais podem ocorrer interferências poliatômicas.

•             Análises quantitativas de enxofre e fosforo em DNA e proteínas em aplicações de biociências.

 

“O Agilent 8800 ICP-QQQ é um novo e revolucionário ICP-MS, oferecendo máxima flexibilidade para pesquisa avançada e para a solução de problemas analíticos complexos”, afirmou Philip Binns, Vice Presidente para Produtos de Espectroscopia. “O 8800 se junta à série de ICP-MS 7700 da Agilent, a qual continua como referência para ICP-MS de quadrupolo simples de alto desempenho. Com os sistemas 8800, 7700 e o recentemente lançado 4100 MP-AES, a liderança tecnológica da Agilent em espectroscopia atômica está mais sólida do que nunca”.

 

Para mais informações sobre o ICP-MS (ICP-QQQ) quadrupolo triplo, acesse www.agilent.com/chem/icpqqq